(Bruno Cantini/Atlético)
Em situações opostas no Brasileirão, o Santos recebe o Atlético na Vila Belmiro neste sábado (23), às 20h. Será o jogo de abertura da penúltima (37ª) rodada. O Peixe não briga por mais nada na competição, e terá pela frente o Galo sedento para confirmar a vaga na Copa Libertadores 2019.
Antigo adversário na disputa pela classificação ao torneio continental, o time comandado por Cuca vem de cinco resultados longe da vitória. São quatro derrotas seguidas além do empate contra o Botafogo na última rodada. Já o Atlético está no remo oposto, com três vitórias em seguidas.
Será um reencontro de treinadores com seus ex-clubes. Cuca foi campeão da Libertadores pelo Galo, já Levir treinou o Peixe em 2017, antes de retornar ao Japão, ficar desempregado e aterrisar pela quinta vez no Atlético. Levir não poderá contar com o zagueiro Maidana, suspenso. Colocará o reserva imediato Gabriel.
Já Patric, que foi bem diante do Internacional, deve devolver a lateral esquerda para o ex-suspenso Fábio Santos. Uma preocupação de última hora é o volante Adilson, que sofreu uma pancada na perna esquerda no Beira-Rio. Na sexta-feira, não treinou. Caso não vá para o jogo, será suplantado por Galdezani, titular contra o Inter por conta da suspensão de Elias. O camisa 7, inclusive, retorna.
No Santos, a dúvida está no gol até o ataque, mas haverá o retorno de Carlos Sánchez, que estava à serviço da Seleção Uruguaia na terça-feira (França 1x0 Uruguai). O titular do arco Vanderlei não encarou o Botafogo, com quadro de virose. Depois de alguns dias, a expectativa é que ele volte. Cuca pode tirar o atacante Felippe Cardoso e optar por Sasha. Certo é que a dupla Gabriel Barbosa - artilheiro do Brasileirão com 17 gols - e o talentoso Rodrygo estará em campo.
Santos x Atlético
Provável Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Dodô; Alison e Carlos Sánchez; Arthur Gomes, Gabigol e Rodrygo; Felippe Cardoso (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca
Provável Atlético: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Galdezani) e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
Dia: 24 de novembro de 2018 (sábado)
Horário: 20h
Local: Vila Belmiro
Arbitragrem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi. Trio do Rio Grande do Sul
Transmissão: Premiere