Às vésperas de realizar mudanças importantes, a McLaren garante que a dupla de pilotos que defenderá a equipe em 2015 deverá fechar um acordo de longo prazo. A informação é de Eric Boullier, diretor de corridas da escuderia, que garante que a escolha dos pilotos será feita em conjunto com a Honda, que passará a fornecer os motores a partir da próxima temporada.
Sem confirmar a renovação ou a saída de Jenson Button e Kevin Mugnussen, o dirigente afirmou que a equipe irá esperar para ver quais são os competidores que se encaixam melhor com o planejamento da montadora.
"Se algum piloto se tornar disponível no mercado, nós estaremos interessados para ver se eles se encaixam. A nossa estratégia, não vou dizer que vamos mudar os pilotos, é que estamos em posição de espera. Então vamos esperar até entender o que vai ser o mercado de pilotos, não só para o ano seguinte, mas também para os próximos", disse Boullier ao Autosport.
De acordo com a publicação britânica, a intenção da McLaren é poder conta com um piloto de ponta nos próximos anos, como Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Para isso, a equipe pode optar por um contrato mais curto com algum piloto nas próximas temporadas até que um deles fique disponível e possa firmar um contrato mais longo.
Apesar de garantir que ainda não tem nada definido para a próxima temporada, Boullier se mostrou satisfeito com a dupla atual e elogiou o experiente Jenson Button.
"Ele está fazendo um bom trabalho. Queremos que os nossos pilotos deem 100% de si o tempo todo. Queremos que todos possam ter bons resultados e, por isso, quando você não pode ter o resultado que deseja, às vezes é difícil aceitá-lo e você se sente frustrado. Porém, é assim para todo mundo e precisamos trabalhar 100% o tempo inteiro", concluiu.