Proximidade com a filha inspira Thiago Ribeiro no Galo

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
01/05/2015 às 07:55.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:51
 (Arquivo Pessoal/Divulgação)

(Arquivo Pessoal/Divulgação)

Antes, eram 9,5 mil km de separação. Gradativamente, no entanto, Thiago Ribeiro foi rompendo as fronteiras. Hoje, o atacante está bem próximo de sua principal fonte de inspiração para jogar futebol. Ao acertar o contrato de empréstimo com o Atlético, o ex-jogador do Santos conseguiu não apenas permanecer no futebol brasileiro como ainda se aproximar da filha Milena, de apenas 4 anos de idade.

Agora, o atacante busca se firmar na equipe do técnico Levir Culpi. De acordo com ele, o que separa as chances esporádicas das oportunidades no time titular é a paciência. E obter sucesso no Galo é fundamental para o jogador, uma vez que Milena já começou a entender o futebol: chegou a hora de jogar com a torcida efetiva da filha.

“Fica mais fácil de manter a relação, por estarmos no mesmo país. Ela está grandinha, cresceu bastante, vai fazer 5 anos no mês que vem. Estou pegando uma fase que ela já entende, sabe o time em que eu jogo, a minha posição”, conta Thiago em conversa exclusiva com o Hoje em Dia.

Milena nasceu na capital mineira, em 2010, quando Thiago atuava no Cruzeiro. Mas, com o fim do casamento do jogador, a menina mudou-se com a mãe para Florianópolis (SC). E a distância ficou maior quando ele assinou a transferência para o Cagliari, da Itália. De lá, a comunicação se dava apenas por telefone ou pela internet.

Thiago ficou na Sardenha entre agosto de 2011 e julho de 2013. Depois de quase dois anos, finalmente o “pai coruja” pôde amenizar a saudade quando acertou a volta ao Brasil, para o Santos.

Pelo Galo, o atacante quer voltar a respirar os bons ares de Belo Horizonte após a boa passagem pela Raposa, quando chegou a ser artilheiro da Libertadores. Neste domingo, Thiago pode ser, simultaneamente, campeão mineiro e paulista – participou da campanha do Peixe, finalista contra o Palmeiras.

De qualquer forma, Thiago pretende, no clube mineiro, fazer algo que não conseguiu no litoral paulista em 2015: ser titular. “Ainda sinto a falta de ritmo de jogo, pois faz muito tempo que não faço um jogo inteiro. O último foi contra o Marília, pelo Paulistão (14 de maio). Me preocupo em treinar bem e no entrosamento com os companheiros, e acredito que vou me entrosando com os jogadores. O Levir me conhece, e quando ele entender que deve me escalar, estarei preparado”, conclui o jogador.

 “Ainda sinto a falta de ritmo de jogo. Me preocupo em treinar bem, e acredito que estou me entrosando com os jogadores. O Levir me conhece e, quando ele entender que deve me escalar, estarei preparado". Thiago Ribeiro - Atacante do atlético

Jogador investe em cultivo de seringueiras no interior paulista

Thiago Ribeiro sabe que a carreira de um jogador profissional é curta. Mesmo fazendo parte de um grupo privilegiado de atletas que jogam por um grande clube, o atacante tem preocupações futuras. Para tanto, descobriu uma maneira de investimento pouco usual: possui uma fazenda de cultivo de seringueiras.

Na região de Pontes Gestal (SP), sua cidade natal, Thiago Ribeiro aplica parte dos rendimentos na produção de látex, matéria-prima da borracha. Por indicação de investidores especializados, o atacante atleticano começou a vida de empresário em 2007.

“Hoje, o preço da borracha caiu. Mas teve uma época que estava muito bom e tinha muitos empresários plantando seringueiras. Ela demora cerca de sete anos para começar a produzir, mas quase 40 anos para encerrar a produção. Então, é um investimento a longo prazo, porque eu não vou jogar futebol para sempre”, explicou.

Na fazenda localizada a 30 km de Pontes Gestal, mais especificamente no município de Cosmorama, é o pai do jogador que supervisiona o cultivo das seringueiras. “Acho importante estudar os investimentos, a economia, saber o que é bom para investir. Sempre pergunto a pessoas do ramo para ver o que é bom ou não”, afirma o jogador, que classifica como “uma aposta certeira” a escolha de defender o Atlético. (F.R.)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por