FORA DE COMBATE

PSG informa que Neymar vai passar por cirurgia e está fora do restante da temporada

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/03/2023 às 14:15.
 (PSG / Divulgação)

(PSG / Divulgação)

O departamento médico do Paris Saint-Germain informou nesta segunda-feira (6), que Neymar passará por cirurgia no tornozelo direito nos próximos dias e ficará fora de combate por um período entre 3 a 4 meses.

O corpo médico do clube chegou a essa decisão após o atacante sofrer uma entorse no local no dia 20 de fevereiro, em partida contra o Lille, pelo campeonato francês, e desfalcar a equipe nos jogos seguintes. Segundo a nota do PSG, “todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência”.

Não é de hoje que o atacante brasileiro vem sofrendo com lesões ligamentares. Durante a Copa do Mundo do Catar, no ano passado, Neymar teve uma lesão no tornozelo direito que o tirou da primeira fase da competição. Mesmo com o local um pouco inchado, o atacante voltou a atuar nas oitavas de final da Copa.

Na primeira convocação da Seleção Brasileira pós-Mundial, o jogador teve o nome lembrado pelo técnico interino Ramon Menezes, porém, com a entorse no tornozelo, foi vetado.

“O Neymar tem uma entorse no tornozelo direito e não terá condições clínicas de se juntar a nós. Não teria condições de estar conosco. Tenho mantido contato direto com ele, estafe e DM do PSG. Ele fará novos exames na próxima semana. Mas, para esta convocação, não havia condições clínicas”, disse o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, na época.

Peça importante do elenco parisiense, o jogador ficará na torcida na próxima quarta-feira (8), para que o time consiga vencer o Bayern de Munique e avançar para as quartas de final da competição. A partida acontece às 17h (de Brasília), em Munique.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por