(Ferrari/Divulgação)
A assessora de imprensa de Michael Schumacher trouxe boas notícias sobre o estado de saúde do eptacampeão da Fórmula 1, internado no Centro Hospitalar de Grenoble desde o último domingo, quando sofreu um acidente de esqui e bateu a cabeça.
De acordo com Sabine Kehm, apesar de lembrar que a situação do alemão ainda ser crítica, ela comemorou o fato de o ex-piloto ter sua condição clínica estável: "É uma boa notícia". Segundo ela, a equipe médica só irá se pronunciar caso haja alguma evolução no quadro de Schumi ou se houver a necessidade de uma nova cirurgia.
"A condição foi cuidadosamente supervisionada durante toda a noite e ela se mantém estável, incluindo durante esta manhã. No momento, isso é uma boa notícia, mas não quero entrar em nenhum panorama mais profundo, porque é muito cedo. No momento, é bom estar em uma condição estável, mas a situação ainda é crítica", explicou Kehm.
Sabine Khem fala sobre o estado de saúde de Schumacher a jornalistas (Foto: AFP)
A assessora lembrou que Schumacher segue em coma induzido e com a temperatura reduzida artificialmente. Com semblante mais aliviado nesta quarta-feira, ela falou com veículos de diferentes idiomas sem pressa, evitando as perguntas sobre os familiares do ex-piloto.
"Eu não quero entrar nos detalhes sobre a família, mas vocês podem imaginar que o sentimento da família não é muito bom. Isso é tudo que quero falar sobre eles."