(Bruno Cantini/Atlético)
O melhor ataque do Estadual visitará Patos de Minas neste domingo (17), às 16h, com o melhor de seu arsenal ofensivo para tentar vencer a URT no primeiro confronto pelas semifinais do Campeonato Mineiro.
As ausências do volante Leandro Donizete, suspenso, e do meia Luan, lesionado, proporcionam a entrada de Clayton. O jovem atacante formará um quarteto inédito com Cazares, Robinho e Lucas Pratto. Um sistema com peças afiadas para o técnico Diego Aguirre buscar um lugar na final.
Para Clayton, a oportunidade na semifinal do Mineiro será também um teste de ouro. Afinal, ele estará disponível para a Libertadores nas oitavas de final, mas ainda precisa garantir a vaga entre os titulares.
“Temos que jogar sem desculpa nenhuma, não tem campo ruim, não tem calor, não tem nada ruim que nos faça usar como desculpa para não fazermos um jogo bom e vencer”, afirmou o treinador do Galo, Diego Aguirre.
A URT, por sua vez, promete ser um osso duro de roer. Além de ter passado invicta diante de Atlético, Cruzeiro e América na primeira fase, a equipe detém a segunda melhor defesa do Estadual. Foram só oito gols sofridos, atrás apenas da líder Raposa (6).
“É um bom time, especialmente quando joga em casa. Nós sofremos muito quando fomos jogar lá. Temos que nos preparar para um jogo decisivo. É uma decisão de 180 minutos, mas a nossa ideia é tentar encaminhar a classificação”, completou Aguirre.
O uruguaio não descartou poupar algumas peças do Atlético. O time terá o retorno do zagueiro Leonardo Silva, suspenso diante do Melgar. Outra opção é o meia-atacante Dátolo, que deve figurar no banco de reservas após se recuperar de lesão na coxa.
O atacante Carlos, que foi sacado precocemente na vitória diante dos peruanos, por sofrer dores no tornozelo operado, treinou normalmente e estará à disposição de Aguirre.