'Quebrado' por Pelé, Procópio cita volta por cima, consola Judivan e 'quer limonada' com o garoto

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
14/03/2017 às 17:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:44

O drama vivido pelo atacante Judivan, operado pela sexta vez e longe dos gramados desde outubro de 2015, tem comovido torcedores do Cruzeiro e até ex-jogadores. Após tomar conhecimento de mais um procedimento cirúrgio realizado no prata da casa celeste, o ex-zagueiro Procópio Cardozo, que vestiu o uniforme da Raposa nos anos 60 e 70, resolveu prestar sua solidariedade ao garoto.

Vítima de Pelé em 1968, Procópio sofreu uma entrada forte no joelho esquerdo do “Rei do Futebol” durante partida entre Cruzeiro e Santos. Por ter necessitado de longo período de recuperação para voltar aos gramados, o ex-jogador usou o seu Facebook para mandar um recado a Judivan, que se afastará dos gramados por mais seis meses, pelo menos.

“Quero dizer ao Judivan Silva que fiquei parado cinco anos, um mês e treze dias por contusão. Só no hospital, acamado, sem dobrar a perna foram três anos e oito meses. E voltei a jogar profissionalmente e em alto nível por um só motivo. Eu acreditei o tempo todo que voltaria”, contou.

Durante o tratamento de sua lesão, Procópio trabalhou em um banco e estudou educação física. Foi vestir a camisa do Cruzeiro novamente em 1973, ao retornar na derrota celeste por 3 a 1 para o Vasco, no Campeonato Brasileiro daquele ano. Procópio Cardozo só foi parar de atuar dois anos depois. 

Com um sentimento de solidariedade por Judivan, Procópio não exitou em se colocar à disposição para um bate-papo com o garoto. Isso, caso o atacante queira. “Se quiser bater um papo, me convide para tomar uma limonada. Judivan Silva Você pode voltar. Só depende de você. Acredite garoto Estamos juntos!”, finalizou a mensagem.

Após a postagem, Procópio Cardozo recebeu algumas mensagens de elogio por sua atitude. “Você é um grande ser humano. A cada dia sou mais seu fã. Parabéns”, disse Geraldo Abdala; “Ser humano maravilhoso”, elogiou Paulo Lima. Enquanto outro seguidor, Langlebert Drumond, disse: “Parabéns, Procópio. Sua atitude demonstra sua grandeza”. 

Com o intuito de apoiar e dar a Judivan tranquilidade nesse momento complicado, o Cruzeiro renovou o contrato do jogador até 2020. O novo vínculo foi assinado em um hospital de Belo Horizonte, onde o atacante passou por procedimento cirúrgico no joelho direito. Divulgação/Cruzeiro 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por