Quênia suspende empresas que agenciam estrelas do atletismo

Estadao Conteudo
13/04/2015 às 16:21.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:37

A Federação de Atletismo do Quênia anunciou nesta segunda-feira a suspensão das empresas que agenciam alguns dos principais nomes do esporte no país, como Dennis Kimetto, o recordista mundial da maratona, enquanto investiga os crescentes casos de doping entre os seus corredores.

O presidente da entidade queniana, Isaiah Kiplagat, anunciou nesta segunda-feira a suspensão de duas empresas de gestão de atletas: a holandesa Volare Sports e a italiana Rosa & Associati.

A federação não realizou acusações contra as empresas, mas disse que ambas estão proibidas de trabalhar no Quênia durante seis meses, para que as investigações possam ser realizadas. As autoridades do atletismo queniano já culparam a influência de agentes estrangeiros pelo aumento dos casos de doping.

A Rosa & Associati representa Rita Jeptoo, estrela feminina da maratona, que foi suspensa por dois anos após exame antidoping acusar a presença de EPO. Os clientes da Volare Sports incluem Kimetto e Wilson Kipsang, que já foi recordista mundial da maratona.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por