TOP 3 MUNDIAL

‘Quero popularizar o tênis de mesa no Brasil’, diz Hugo Calderano

Atual campeão da Copa do Mundo tem ‘sonho’ de colocar esporte em evidência no país

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 06/08/2025 às 19:09.
Calderano quer popularizar o tênis de mesa no Brasil (Reprodução Instagram Hugo Calderano / foto: WTT)

Calderano quer popularizar o tênis de mesa no Brasil (Reprodução Instagram Hugo Calderano / foto: WTT)

SÃO PAULO - Terceiro melhor colocado no ranking mundial de tênis de mesa e atual campeão da Copa do Mundo, Hugo Calderano revelou que sonha em “popularizar” o esporte no Brasil. 

“Sempre foi um dos meus grandes objetivos tornar o tênis de mesa mais popular no brasil. A gente sabe que não tem tanto apreço como futebol, basquete e outros esportes, mas é um sonho. Quero popularizar o esporte no Brasil, trazer para mais pessoas”, destacou Hugo durante participação do evento iFood Move 2025, nesta quarta-feira (6), no São Paulo Expo. 

Hugo é o principal nome do Brasil no tênis de mesa. Em abril de 2025, o carioca se tornou o primeiro atleta fora da China e da Europa a conquistar o título da Copa do Mundo. No mês seguinte, foi o primeiro não-europeu e não-asiático a disputar uma final de Campeonato Mundial.

“Para mim, estou vivendo um grande sonho, poder colocar a bandeira do Brasil em um lugar alto no tênis de mesa, que não é tão tradicional no país”, afirma. 

Calderano celebrou o bom momento da carreira, mas também relembrou as “duras” derrotas, como a eliminação nas quartas das Olimpíadas de Pequim em 2008 e, mais recentemente, o fracasso na disputa de 3º lugar nos Jogos de Paris, em 2024. 

“Fiquei alguns meses sem motivação (sobre a derrota em 2024), porque eu queria muito aquela medalha, mas sabia que voltaria mais forte, que tudo seria uma experiência para que eu voltasse melhor nas próximas competições”, revelou o mesatenista. 

*Repórter viajou a convite do iFood

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por