Radwanska bate Kerber e avança à final de Wimbledon

Agencia Estado
05/07/2012 às 10:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:20

A polonesa Agnieszka Radwanska conquistou vaga inédita na final de Wimbledon nesta quinta-feira, ao derrotar a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h10min.

Atual número três do mundo, Radwanska aguarda agora sua adversária na grande decisão. A segunda semifinal terá a norte-americana Serena Williams, tetracampeã na grama inglesa, e a bielo-russa Victoria Azarenka, que busca retomar a liderança do ranking. As duas vão se enfrentar ainda nesta quinta. A decisão está marcada para o sábado.

O melhor resultado de Radwanska em um torneio de Grand Slam marca a grande fase vivida pela tenista. A polonesa, que nunca havia passado das quartas de final, tem chance de virar número 1 do mundo. Para tanto, precisa faturar o título e torcer pela eliminação de Azarenka na semifinal.

O primeiro duelo desta quinta foi dominado por Radwanska desde o início. Mais consistente no fundo de quadra, a polonesa contou com bom aproveitamento no serviço e falhou pouco. Foram apenas seis erros não forçados, contra 14.

Ao alcançar sua quarta final do ano (venceu todas as decisões), Radwanska encerrou um jejum nacional. Ela se tornou a primeira polonesa a chegar a uma final de Grand Slam desde 1939, quando Jadwga Jedrzejowska foi derrotada na decisão de Roland Garros.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por