Rafa Márquez volta ao México e vai jogar Libertadores

Agência Estado
15/12/2012 às 16:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:37

Um dos principais jogadores mexicanos da última década, Rafa Márquez reuniu mais de 5 mil torcedores ao ser apresentado como reforço no Camp Nou. Mas o seu novo clube não é o Barcelona, onde jogou entre 2003 e 2010, mas no León, do México, que tem um estádio com o mesmo nome.

A volta do zagueiro ao seu país natal está cercada de polêmica. Isso porque Rafa Márquez, revelado pelo Atlas, sempre disse que desejava voltar ao México para jogar pelo ex-clube. Mas o jogador, que estava no New York Red Bulls, acabou acertando com o León e causando a revolta de torcedores e dirigentes do time que o formou.

Antes mesmo de se apresentar no Camp Nou, ele postou no Twitter diversas críticas à diretoria do Atlas, que teria feito a ele uma proposta ruim financeiramente. "É falta de respeito me oferecerem menos do que ganham os estrangeiros" foi uma das suas diversas reclamações.

A diretoria do Atlas respondeu com um comunicado oficial, dizendo que ofereceu a Márquez o salário mais alto que poderia pagar, que seria o melhor de todo o elenco, e reforçando que o jogador de 33 anos sempre disse que não voltaria por dinheiro, mas por amor.

Fechado com o León, Rafa Márquez vai jogar a Libertadores pela primeira vez na carreira no ano que vem. Também será a estreia do clube na competição sul-americana - os mexicanos são convidados da Conmebol.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por