Gaúcho já apitou três jogos envolvendo os times mineiros na temporada
Rafael Klein será o árbitro do clássico entre Cruzeiro e Atlético pela Copa do Brasil (Cesar Greco / Palmeiras)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro gaúcho Rafael Klein como o dono do apito para o clássico entre Cruzeiro e Atlético desta quinta-feira (11), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta temporada, Klein esteve envolvido em três jogos dos rivais mineiros. Destes, dois foram da Raposa e um do Galo.
O do alvinegro foi justamente na Copa milionária, contra o Flamengo, pela volta das oitavas de final, na Arena MRV, no dia 6 de agosto. O confronto foi vencido no tempo normal pelo Rubro Negro, por 1 a 0, mesmo placar que o Atlético construiu no Maracanã.
Com isso, a decisão da vaga foi para as penalidades, com Everson brilhando e levando o Galo para as quartas, onde encara o Cruzeiro. No tempo normal, Klein aplicou o amarelo para Lyanco e Cuello, ambos por falta.
Um mês antes, no dia 18 de julho, o árbitro conduziu o jogo entre Fluminense e Cruzeiro, no Maracanã, que terminou em quebra de tabu de 17 anos da Raposa. Com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, a Raposa bateu o Flu em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, assumindo momentaneamente a liderança na tabela.
O outro jogo de Klein que teve o Cruzeiro também foi contra um carioca e valia o G4 da competição. Em abril, o time de Jardim recebeu o Vasco no Parque do Sabiá, porque o Mineirão estava reservado para um show, e garantiu um triunfo com gol do meio-campista Christian, aos 18 minutos do segundo tempo. Além da vitória, a partida ficou marcada pelo choro emotivo de Cássio que fechou a meta celeste após uma sequência de altos e baixos no time.
A CBF ainda divulgará quem estará com Rafael Klein no quadro de arbitragem para esta quinta. O apito inicial do clássico está marcado para às 19h30, em um Mineirão tomado por torcedores do Cruzeiro, que pode quebrar o recorde de público do “novo Gigante da Pampulha”.
Leia mais