O atacante Rafael Marques, oficialmente, está há uma semana no Cruzeiro. Tempo suficiente para o jogador começar a ganhar protagonismo no setor ofensivo da Raposa. No treino da tarde desta quinta-feira (25) na Toca II, o novo contratado foi escalado por Mano Menezes na equipe titular, na primeira etapa da atividade.
O 11 inicial da primeira parte dos trabalhos no CT celeste foi o seguinte: Fabio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Hudson; Arrascaeta e Alisson; Rafael Marques.
Mano optou por três volantes para dar mais segurança ao setor defensivo. Já na meia-ofensiva escalou o uruguaio Arrascaeta ao lado de Alisson, com Rafael Marques flutuando mais à frente.
Os titulares venceram os reservas nesta parte da atividade por 1 a 0, gol de Arrascaeta. Os suplentes entraram em campo com a seguinte formação: Rafael; Lennon, Murilo, Kunty Caicedo e Fabricio; Nonoca e Bryan; Raniel, Thiago Neves e Elber; Ramón Ábila.
Na segunda etapa do treinamento, Mano ousou ao testar Diogo Barbosa como meia, mantendo Rafael Marques no ataque. A escalação dessa parte dos trabalhos se assemelhou bastante ao esquema já utilizado pelo treinador nas partidas. Fabrício foi o lateral esquerdo. O placar desta parte do treino terminou 1 a 1, gols de Alisson para os titulares e Ramón Ábila para os reservas.
A equipe reserva na segunda etapa do treinamento foi formada por: Rafael, Lennon, Murilo, Kunty Caicedo e Bryan; Romero e Nonoca; Elber, Thiago Neves e Raniel; Ramón Ábila.
O time titular teve: Fábio; Hudson, Dedé, Léo e Fabricio; Ariel e Henrique; Alisson, Arrascaeta e Diogo Barbosa; Rafael Marques.