Rafael nega que título corintiano 'apagou' tri do Santos

Sanches Filho
05/07/2012 às 20:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:21

O goleiro Rafael viveu um dia de grande alegria em sua carreira nesta quinta-feira, pois foi confirmado pelo técnico Mano Menezes na lista final de 18 jogadores convocados para a Olimpíada de Londres. Em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, porém, o jogador não escapou das perguntas sobre o título da Copa Libertadores conquistado na noite de quarta pelo Corinthians, algoz dos santistas na semifinal da competição continental.

Ao ser questionado por um repórter se o título corintiano, em meio ao centenário do Santos, apagou o brilho do tricampeonato paulista do clube, Rafael exaltou o feito obtido pela sua equipe e valorizou o triunfo do time comandado por Tite.

"Cada um tem que viver a sua história, o seu tempo. O Corinthians fez por merecer o título. Tínhamos a possibilidade de sermos campeões, mas fomos eliminados e isso nos deixou triste. A gente queria muito ganhar o bi da Libertadores. De qualquer forma, a conquista da Libertadores pelo Corinthians não apaga o brilho do tricampeonato paulista, coisa que o Santos só tinha conseguido quando Pelé ainda jogava", enfatizou o jogador.

Já ao falar sobre a alegria que será defender o Brasil na Olimpíada, Rafael comemorou a sua convocação e exaltou a importância de o time nacional realizar uma boa preparação a partir da próxima segunda-feira, quando os jogadores chamados por Mano Menezes irão se apresentar ao treinador.

"Estar na seleção é um sonho, tendo em vista que toda convocação é sempre como se fosse a primeira vez. E ir para a Olimpíada é mais ainda, pois nunca o País conquistou uma medalha de ouro (no futebol). Só o fato de vestir a camisa da seleção já me deixa empolgado. O trabalho será muito forte, temos uma boa equipe e vamos chegar lá voando para conquistar o ouro inédito", completou, negando que se incomode com a responsabilidade de defender o Brasil em Londres.

"É bom demais isso. Todo atleta gosta de pressão. Ganhamos aqui no Santos uma Copa do Brasil, que era inédita, e isso foi muito bom, mas vamos trabalhar muito porque será muito difícil", alertou.

Rafael ainda comentou nesta quinta sobre a contratação do atacante João Pedro, de 20 anos, que é meio-campista de origem e foi formado pelo Atlético-MG. "O João Pedro está chegando agora, embora novo, tem uma boa rodagem. Ele começou no Atlético-MG, passou pela base da seleção e pelo Palermo, da Itália. Tem características diferentes das do Borges e do Kardec", analisou, se referindo ao fato de que o novo reforço santista atua um pouco mais recuado, voltando para ajudar na armação de jogadas. "Com ele muda um pouco o nosso estilo de jogo", admitiu.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por