Raikkonen reconhece melhora da Ferrari, mas mantém cautela

Gazeta Press
30/07/2014 às 09:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:35
 (Dimitar Dilkoff)

(Dimitar Dilkoff)

Depois de largar apenas na 16ª colocação, Kimi Raikkonen conseguiu ter um bom desempenho durante o Grande Prêmio da Hungria e cruzou a linha de chegada em sexto lugar. O resultado faz com que o finlandês elogie a melhora do F14 T e reconheça o esforço da Ferrari em dar a ele e a Fernando Alonso um carro mais competitivo.

"Foi mais divertido porque o carro está um pouco melhor, o que torna a vida mais fácil e permite que você aproveite ainda mais. Você pode pressionar e lutar mais ao invés de apenas defender perder posições, o que obviamente ajuda. Foi difícil, mas divertido, e mostra que estamos fazendo a coisa certa e que há uma luz no fim do túnel", afirmou Raikkonen.

A sexta colocação, inclusive, foi o melhor resultado do finlandês desde que ele retornou à escuderia italiana, nesta temporada. Sofrendo com o carro inferior em relação ao de outras equipes, Kimi é apenas o 12º colocado no Mundial de Pilotos. Apesar de ressaltar a evolução visível na Hungria, Raikkonen também fez questão de manter os pés no chão e lembrar que um ainda existe muita coisa para ser feita.

"Um resultado não muda o quadro geral. Sabemos que ainda temos problemas e coisas para melhorar. Aqui e em Mônaco parecem ser melhor para nós, mas ainda há um longo caminho para a gente percorrer antes que possamos dizer que estamos felizes e onde deveríamos estar. O resultado foi um pouco melhor para mim e para a equipe, que soma mais pontos, mas o fato é que não tem havido uma grande mudança. Nós sabemos onde estamos e o que temos que fazer, e há um monte de coisas para fazer para chegar onde queremos estar", concluiu.

O sexto lugar de Raikkonen, junto com a segunda colocação de Fernando Alonso, ajudou a Ferrari ultrapassar a Williams e retomar a terceira colocação no Mundial de Construtores.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por