(Divino Fogo)
Em uma terceira etapa bastante disputada, a 22ª edição do Rally dos Sertões finalmente ultrapassou nessa terça-feira (26) a fronteira entre Goiás e Minas Gerais. Nesta quarta-feira (27), os competidores da mais tradicional disputa off road do país encaram a quarta fase de um total de sete trechos até a bandeirada final, em Belo Horizonte, prevista para este sábado, dia 30.
Nesta quarta-feira, os pilotos saem de Paracatu rumo a São Francisco, no Norte do Estado, em uma batalha de 585 km. Ao todo, considerando ainda as três etapas finais, 1.847 quilômetros separam os pilotos da linha de chegada.
“A (trilha) especial começa com estradas menores, com muitas erosões e pedras. Passaremos pela ‘Vereda da Égua’ que inspirou Guimarães Rosa, e a prova segue por estradas mais rápidas, alternando piso duro, cascalho e areia. Teremos umas três travessias de rios e, no último trecho, a prova fica mais rápida e sinuosa, seguindo assim até o final”, detalha Eduardo Sachs, diretor técnico da prova.
Além de Paracatu e São Francisco, que sediam o rali pela primeira vez, os pilotos ainda passarão por Diamantina, no Vale do Jequitinhonha.
Terceira etapa
Nas motos, o espanhol Marc Coma voltou a vencer. O brasileiro Jean Azevedo ficou em segundo lugar, seguido pelo português Paulo Gonçalves.
Na categoria quadriciclos, 14 pilotos completaram a etapa, com Marcelo Medeiros chegando em primeiro e assumindo a liderança geral no lugar de Robert Nahas. Entre as UTVs, a vitória ficou com André Sawaya e Eduardo Costa. Denisio Casarini e Eduardo Shiga ficaram com o segundo lugar e a liderança geral, mas apenas 30 segundos à frente de Rodrigo Varela e João Arena.