O lateral-esquerdo Ramon chegou ao Flamengo neste mês, mas já sente a pressão no novo clube. Após participar das derrotas para Corinthians e Cruzeiro, que inclusive provocaram a queda do técnico Joel Santana, o jogador avaliou como justas as cobranças sobre o time, mas prometeu que a equipe vai evoluir no Campeonato Brasileiro.
"Um clube com a dimensão do Flamengo, com a torcida que tem, a gente sabe que tudo repercute muito. A cobrança é justa. O Flamengo não merece estar no 10º lugar. O grupo é muito bom. A conversa com o Zinho (segunda-feira) foi muito boa e creio que agora o Flamengo só vai subir", afirmou.
Pressionado, o Flamengo receberá a Portuguesa na quinta-feira, no Engenhão, com a obrigação de se recuperar. Uma das esperanças da equipe estará depositada no meia Mattheus, de 18 anos, que deve ser titular. Assim, Ramon prometeu ajudar o garoto a não se abalar com o clima conturbado do clube.
"O Mattheus é um garoto, precisa amadurecer, mas não é bobo, tem uma personalidade incrível. Ele entrou no domingo (contra o Cruzeiro) e jogou bem. Espero que ele se encaixe bem na equipe. Vamos ajudá-lo, não só ele, mas o Adryan também", disse.
http://www.estadao.com.br