Contratado junto ao Corinthians, o lateral-esquerdo Ramon fez a sua estreia pelo Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no último domingo, em Salvador, mas não poderá atuar nesta quarta, diante dos corintianos, no Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma cláusula do seu contrato de empréstimo o impede de encarar o time paulista, fato lamentado pelo atleta, que esperava já iniciar uma sequência de partidas pela equipe carioca.
"Não poder jogar me prejudica no ritmo. Eu prezo pela sequência, o jogador precisa disso, mas infelizmente não vou poder atuar na quarta-feira. Por outro lado vou ter uma semana para treinar mais e pegar um entrosamento melhor com o grupo. Mas, dos males, esse será o menor. Domingo estou de volta, firme e forte contra o Cruzeiro", disse o jogador, se referindo ao confronto que será realizado em Belo Horizonte e valerá pela 11.ª rodada do Brasileirão.
Ramon, porém, garante que estará no Engenhão para dar apoio aos seus companheiros no jogo e projetou uma boa evolução do Flamengo nesta semana na tabela de classificação do Brasileirão, na qual o time hoje ocupa a nona posição, com 15 pontos.
"Queria muito jogar, até porque é um clássico do futebol brasileiro e nenhum jogador quer ficar fora de um jogo desses. Infelizmente não posso entrar em campo, mas vou ao Engenhão torcer e dar um apoio moral à rapaziada. Espero que a gente consiga a vitória e que domingo a gente faça um jogo para encostar nos líderes", completou.
http://www.estadao.com.br