O Toronto Raptors acabou com a série invicta do Oklahoma City Thunder na NBA. Na noite deste domingo (23), a franquia canadense venceu fora de casa o então líder da Conferência Oeste do campeonato por 104 a 98, impedindo que o time liderado por Kevin Durant alcançasse sua décima vitória seguida.
Os Raptors conseguiram o triunfo em Oklahoma City com grandes atuações de Kyle Lowry, responsável por 22 pontos e nove assistências, e de Amir Johnson, com 17 pontos e 13 rebotes. Jonas Valanciunas, DeMar DeRozan e John Salmos foram os outros destaques do time visitante.
O Thunder até contou com bom desempenho de Russell Westbrook, 27 pontos, nove rebotes e cinco assistências, e Kevin Durant, 24 pontos e oito rebotes, mas não foi suficiente para impedir a derrota diante de sua torcida. Nomes importantes do time, como Kenneth Perkins e Serge Ibaka tiveram atuações abaixo da média.
Além do fim da série de vitórias, a derrota deste domingo tira o Thunder da liderança da Conferência Oeste da NBA, agora ocupada pelo Portland Trail Blazers, que tem 23 vitórias e cinco derrotas. O time de Oklahoma aparece na segunda posição, com 22 resultados positivos e cinco negativos.
O Toronto Raptors, por sua vez, venceu sua segunda partida consecutiva e agora ocupa o quarto posto do Leste, com 11 triunfos e 14 reveses.
Em outra partida deste domingo na NBA, o Los Angeles Clippers atingiu sua quinta vitória seguida, ao passar em casa pelo Minnesota Timberwolves por 120 a 116, na prorrogação. Kevin Love marcou 45 pontos e ainda pegou 19 rebotes para os visitantes, mas o triunfo foi para a equipe local, que teve 32 pontos e 10 rebotes de Blake Griffin.