(ROLAND WEIHRAUCH)
O Real Madrid não esconde seu interesse por Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. O presidente do clube da capital espanhola, Florentino Pérez, já tentou contratar o polonês em temporadas passadas, sem sucesso. Mas, dessa vez, o negócio tem tem maior possibilidade de se concretizado.
Além de uma enorme quantia em dinheiro que o dirigente está disposto a investir, a relação do jogador com o técnico, Pep Guardiola, não é das melhores. A nova proposta deve girar em torno de 90 milhões de euros, quase R$ 370 milhões. O representante do jogador, inclusive, confirmou o desejo dos merengues em contar com Lewandowski na próxima temporada. “Não se pode ocultar que há interesse. Robert está bem em Munique, mas a Espanha é o melhor lugar para jogar futebol”, comentou Cesary Cucharski.
O relacionamento ruim com o técnico do Bayern, depois que o comandante deixou o atleta no banco em algumas partidas, também pode colaborar muito para a saída do jogador. Ainda que hoje o polonês seja titular absoluto, a mágoa não foi superada, garantem as pessoas mais próximas ao atleta.
O problema de Benzema com a justiça é outro fator que pode contribuir para a ida do polonês para o Real. Além disso, as últimas acusações que pairam sobre o atual atacante do Real Madrid, Karim Benzema, podem ter contribuído. O francês é acusado de chantagear o companheiro de seleção, Valbuena. Caso seja condenado, o time espanhol pode chegar a dispensar o atleta.
Lewandowski vive um grande momento. Além ir às redes 14 vezes pelo Campeonato Alemão, o jogador ainda conta com boas partidas defendendo a seleção de seu país. Ele marcou os dois gols que tiraram o empate do placar e decretaram a vitória da Polônia por 4 a 2 contra a Islândia, no amistoso realizado na última sexta.