Real pode negociar naming rights do Santiago Bernabéu com Microsoft

Gazeta Press
25/10/2013 às 09:57.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:38
 (Uggboy)

(Uggboy)

Real Madrid e Microsoft já negociam um acordo para o estádio Santiago Bernabéu, que será reformado em 2016. De acordo com o jornal espanhol "El Confidencial", a empresa norte-americana poderá batizar a praça desportiva, assim como acontece com o Arsenal e o Manchester City, por exemplo.

Segundo informações do diário, o presidente Florentino Pérez e Bill Gates, acionista majoritário da companhia, desenvolveram uma relação estreita recentemente, já que fazem ações beneficentes pelo mundo. A Microsoft, inclusive, doará um milhão de euros (mais de R$ 3 milhões) ao clube.

Este dinheiro será usado para programas sociais pela América Latina e Caribe. "A Microsoft é uma companhia líder e referência mundial, em que a solidariedade está muito presente. Seu fundador, Bill Gates, é todo um exemplo nesse território por sua entrega e generosidade", elogiou Pérez.

No entanto, as conversas para um novo patrocínio ainda são preliminares, já que uma possível troca de nome no Santiago Bernabéu deverá mexer com "os sentimentos dos torcedores", como lembra a publicação - Bernabéu é considerado o maior dirigente esportivo da história merengue.

Mas o acordo deveria ficar restrito ao estádio, já que o Real trocou recentemente o seu patrocínio máster na camisa de jogo. A polêmica casa de apostas Bwin foi trocada pela Emirates, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.

Uma eventual firma também desenvolveria a tecnologia das instalações do Real. As cifras que envolvem o vínculo ainda são totalmente desconhecidas, mas já se especula de que elas seriam muito maiores do que as que envolvem outros exemplos europeus, como o Bayern de Munique e a Allianz.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por