HISTÓRICO

Rebeca é reverenciada por americanas ao subir no topo do pódio; imagem ganha o mundo

Foto entrou no trending topics nas redes sociais

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
05/08/2024 às 11:34.
Atualizado em 05/08/2024 às 12:05
Rebeca é reverenciada por americanas (Reprodução / Twitter Jogos Olímpicos)

Rebeca é reverenciada por americanas (Reprodução / Twitter Jogos Olímpicos)

Uma das imagens que ficará marcada na final do solo é a reverência de Simone Biles e Jordan Chiles a Rebeca Andrade. O fato aconteceu após a Arena anunciar Rebeca como a medalhista de ouro da competição. Ao subir no pódio, as americanas se curvaram para a maior atleta olímpica do Brasil. 

“Estou muito orgulhosa do pódio, das mulheres, de mim. Eu estou muito feliz e muito orgulhosa das minhas participações. Fiz o meu melhor na trave e no solo,  o ouro veio”, falou Rebeca à TV Globo. 

A foto ganhou as redes sociais, colocando a brasileira no trending topics do X, ex-Twitter.


Mesmo com a conquista no solo, essa deve ser a última vez que Rebeca participará da modalidade. “Eu acho que sim. O futuro a Deus pertence”, disse a ginasta à TV Globo. Rebeca espera que o topo do pódio fique guardado como uma despedida, literalmente, de ouro. “Vai ficar na cabeça de vocês e na minha”, sorriu a campeã.  

Ao som de Beyoncé e Anitta no solo, Rebeca Andrade se tornou a maior atleta olímpica do Brasil. Aos 25 anos, Rebeca faturou o ouro, chegando a quarta medalha em Paris, e a sexta na história dos Jogos Olímpicos. Ela superou as cinco conquistadas por Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas na vela. 

“Eu vivi Paris e terminei com chave de Ouro”, afirmou Rebeca. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por