Recém-casado, Wallace começa nesta quinta a disputa da Superliga

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
30/10/2014 às 09:04.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:50
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Quem já assistiu a algum jogo do Sada/Cruzeiro ou da seleção brasileira de vôlei deve ter reparado na alegria e no sorriso fácil do oposto Wallace. Um dos principais jogadores do atual campeão da Superliga, ele tem um motivo a mais para continuar sorrindo nesta temporada.

Wallace se casou uma semana após a final da Superliga passada. Em lua de mel, o oposto estreia nesta quinta-feira (30) na competição nacional ao lado dos companheiros contra o São José dos Campos, às 21 horas, em Aparecida do Norte (SP).

“Apesar de ser uma temporada nova, entramos como favoritos ao título de novo, por termos mantido praticamente o mesmo elenco que conquistou tudo na última temporada. Porém, cada ano que passa fica um pouco mais complicado, já que fica mais fácil marcarem a gente”, alerta o jogador. Ele começa sua sexta Superliga com o Cruzeiro, tendo conquistado dois títulos e dois vice-campeonatos.

Se dentro da quadra as coisas continuam praticamente iguais, fora dela, a vida de Wallace atravessa uma nova fase, já que agora ele se tornou um “homem sério”. “Sempre fui o palhaço do grupo e continuo rindo e brincando com todo mundo. Mas, fora da quadra, é diferente. Agora, tenho uma pessoa junto comigo. É muito bom chegar em casa e ser recebido por ela, ter a companhia em tudo que gosto de fazer”, comemora.

A dona do coração do jogador é a advogada paranaense Mariana de Souza, de 25 anos. Os dois se conheceram em Maringá, no fim de 2013, após um jogo do Cruzeiro, mas saíram pela primeira vez apenas em janeiro deste ano, quando a equipe disputou e venceu a Copa Brasil na cidade do Paraná.

“Foi uma paixão muito intensa, tanto que nos casamos apenas quatro meses depois”, conta Wallace. Ele lembra que foi chamado de maluco por algumas pessoas.

Distância

Apesar de terem se conhecido graças a uma das muitas viagens que o jogador fez durante a temporada passada, atualmente são essas idas e vindas o maior problema que o casal enfrenta. Apenas um mês após o casamento, Wallace teve que viajar com a seleção brasileira para a disputa da Liga Mundial, ficando mais de um mês longe da esposa. Depois, ele seguiu para a disputa do Mundial, na Polônia, quando ficou mais 34 dias distante de casa.

“Acho que é o mais difícil do nosso relacionamento, afinal ela não é acostumada com isso, pois não é do meio esportivo, como muitos casais de jogadores. Eu sei que é complicado, ainda mais no início do casamento, mas temos que nos acostumar rápido, pois faz parte da minha profissão”, diz o jogador. A partir desta quinta-feira (30), com o início da Superliga, ele voltará a enfrentar uma pesada rotina de viagens com o Cruzeiro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por