(Washington Alves/Lightpress)
A sexta-feira (30) foi de boa notícia para os cruzeirenses. Sem poder jogar por conta de uma cirurgia no joelho direito, realizada no dia 1º de outubro, Alisson treinou na manhã desta sexta na Toca da Raposa II, sob a supervisão do preparador físico Eduardo Freitas.
O atacante foi submetido à cirurgia após uma lesão no menisco medial que foi constatada no dia 30 de setembro. O atleta, agora, irá passar por recuperação física antes de ficar à disposição de Mano Menezes.
"Graças a Deus foi uma recuperação rápida; como disse, estava nas mãos de grandes médicos e grandes profissionais aqui da Toca da Raposa, então só tenho a agradecer. Agora, é ter a cabeça tranquila, fazer o trabalho certo com a preparação física e logo voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar", disse Alisson.
Sem jogar, o atacante acompanhou aos jogos da Raposa e, de longe, viu o time celeste escapar da zona de rebaixamento. A meta de Allisson, agora, é contribuir para o Cruzeiro alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro nesses últimos jogos da competição.
"Saímos daquela parte da tabela que estava nos incomodando, praticamente sem chances nenhuma de cair, e agora podendo brigar na parte de cima da tabela. Espero, se Deus quiser, voltar bem agora para ajudar aos companheiros na busca pelo G-4", finaliza o atacante.
Para o preparador Eduardo Freitas, é uma surpresa ver Alisson voltar aos treinos menos de 30 dias depois da cirurgia. O profissional disse que, agora, é preciso fortalecer a musculatura do atleta.
"O Alisson é um atleta que estamos tendo um cuidado especial com ele, em função de algumas lesões. Conseguimos ajustar isso, ele fez várias partidas em sequência, sem sentir nenhum incômodo, e infelizmente teve esse episódio agora do joelho, onde teve que passar por uma pequena cirurgia, mas como ele já estava vindo de uma boa sequência, a sua recuperação foi bem rápida, para a nossa surpresa. A gente vai evoluir de certa forma para que ele chegue em condições de jogo, para isso precisamos equilibrar a sua musculatura, levar em consideração o seu nível de força, para que ele possa suportar os treinamentos e jogos, evitando de termos surpresas desagradáveis pela frente. Imagino que nas próximas semanas ele possa estar de volta com segurança", explicou Eduardo.
Sem Alisson, o Cruzeiro enfrenta o Avaí neste sábado (31), às 19h30 em Florianópolis, pela 33ª rodada do Brasileiro. O time mineiro ocupa a 11ª posição com 44 pontos ganhos, apenas seis atrás do Santos, quarto colocado.
*Colaborou Mateus Marotta