(Bruno Cantini)
Contratado no começo do ano, o lateral-esquerdo Pedro Botelho chegou machucado ao Atlético. Agora, finalmente recuperado, ele fará sua estreia neste sábado, diante do Villa Nova, em Nova Lima, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Paulo Autuori já adiantou que pretende colocá-lo em campo no segundo tempo. E o jogador não esconde a alegria por poder voltar a jogar.
"Ele tem que jogar alguns minutos e, por isso, não vai começar. Vamos colocá-lo gradativamente, ficou muito tempo parado. Então, não vai iniciar o jogo, mas, provavelmente, deve atuar alguns minutos, se tudo correr dentro da normalidade", disse Autuori, que decidiu poupar os titulares do Atlético nesta rodada do Campeonato Mineiro, após terem jogado pela Libertadores na quarta-feira.
"Estou voltando agora a treinar com o grupo, é a primeira convocação e estou muito feliz. O trabalho foi bem feito com os fisioterapeutas, estou 100% recuperado da lesão e falta só um pouco da parte física, mas, trabalhando com o grupo, estarei 100% o mais rápido possível", revelou Pedro Botelho, ressaltando que ainda não aguenta jogar 90 minutos. "Acho que, dentro de uma ou duas semanas, estarei apto a jogar o tempo todo".