Red Bull evita criticar decisão do Tribunal da FIA

Agencia Estado
21/06/2013 às 17:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:21

Responsável pelo protesto formal que levou ao julgamento da Mercedes, a Red Bull adotou tom diplomático nesta sexta-feira após punição branda aplicada pelo Tribunal Internacional da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) à equipe de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

"Não somos nós quem devemos decidir sobre a punição. É o Tribunal quem deve decidir e eles tomaram a decisão", esquivou-se Christian Horner. O chefe da Red Bull resumiu sua crítica reforçando a constatação de que a Mercedes quebrou as regras da Fórmula 1, ao participar de um teste de mil quilômetros com os pneus da Pirelli e o carro de 2013, em maio.

Horner se mostrou satisfeito com a chance de expor o ato irregular da Mercedes. "O Tribunal teve contato com todos os fatos ontem [quinta] e tomou sua decisão. Nós fizemos o protesto porque queríamos saber se é possível fazer testes durante a temporada com o carro atual. Acreditamos que isto é uma quebra das regras", declarou.

O Tribunal decidiu apenas repreender a Pirelli e suspender a Mercedes do programa de jovens pilotos da F1, que será realizado entre 17 e 19 de julho, em Silverstone, na Inglaterra.

Fornecedora única de pneus à Fórmula 1, a Pirelli convocou a Mercedes para testar seus compostos entre os dias 15 e 17 de maio, no Circuito de Barcelona, logo após o GP da Espanha. Como o regulamento da F1 proíbe testes durante a temporada, Mercedes e Pirelli acabaram no Tribunal da FIA, que emitiu seu brando veredicto nesta sexta.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por