Red Bull não terá vantagem sobre outras equipes em 2014, diz Rosberg

Gazeta Press
06/11/2013 às 09:46.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:57
 (Prakash Singh/AFP)

(Prakash Singh/AFP)

Dominante nos últimos anos, a Red Bull vem apresentando grandes vantagens sobre as outras equipes da Fórmula 1. Neste final de semana, por exemplo, Sebastian Vettel se manteve à frente durante grande parte da prova fazendo voltas dois segundos mais rápidas do que os outros pilotos. Para Nico Rosberg, que contesta a vantagem do alemão em Abu Dhabi, a hegemonia da RBR acabará a partir do ano que vem, quando serão implementados novos motores.

"Eu não acho que tenha sido de dois segundo. Acho que foi menos que isso. Ok, talvez tenha sido algumas vezes em Abu Dhabi, mas não estou preocupado porque ano que vem é uma grande oportunidade, que coloca todo mundo de volta ao zero, então, ao contrário, na verdade desse jeito é melhor. Todo mundo começa do zero", afirmou Rosberg.

Já pensando em 2014, o piloto mostrou confiança na Mercedes e citou os últimos anos da equipe para fazer uma previsão para a próxima temporada.

"No início desse ano, sem a mudança no regulamento, fomos às vezes o carro mais rápido. Eles fizeram um trabalho incrível no ano passado e, com certeza, estou confiante de que vão fazer isso novamente. E, mais uma vez neste ano, apresentamos algumas fraquezas, mas que já aprendemos. Estou confiante de que vamos continuar a melhorar e, com certeza, teremos uma boa temporada", concluiu o companheiro de Lewis Hamilton.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por