Reforço do Galo, Roger Bernardo volta a ser titular e Ingolstadt quebra jejum de vitórias

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
04/04/2017 às 18:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:00

Com pré-contrato firmado no Atlético, o zagueiro/volante Roger Bernardo voltou a sentir o gosto da titularidade no Ingolstadt, após seis jogos seguidos amargando o banco de reservas. O camisa 8 da equipe alemã formou a zaga do time que venceu o Mainz por 2 a 1, na última rodada da Bundesliga.

O triunfo construído no último domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, teve Roger em campo durante os 90 minutos e encerra uma sequência negativa da equipe da terra do Frankenstein. O Ingolstadt não vencia há cinco jogos, sendo um amistoso e quatro pela Bundesliga. Nesta derrocada, Roger perdeu espaço na equipe e figurou no banco de reservas. 

A equipe germânica voltará a campo nesta quarta-feira, contra o Augsburg, na condição de visitante. Será uma disputa direta para a fuga do rebaixamento. O Ingolstad está em penúltimo lugar, com 22 pontos, contra 29 do Augsburg, atualmente na 16ª colocação, lugar este que capacita o dono a disputar um playoff contra uma equipe da 2.Bundesliga para evitar o rebaixamento.

Vice-capitão do time, o segundo mais antigo do elenco, o brasileiro de 31 anos decidiu não renovar o contrato que se encerra em junho para acertar o retorno ao Brasil, onde defenderá o Atlético no segundo semestre.

Roger pode ser uma alternativa para o xará treinador tanto na zaga quando no meio de campo. O Galo já tem outros nomes para volantes, como Adilson, que deve ser titular contra a Caldense. Roger Bernardo só poderá disputar a Copa Libertadores se o Atlético passar para as oitavas de final. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por