Recém-contratado pelo Internacional, Rafael Moura já poderá fazer sua estreia pela equipe nesta quinta-feira, no duelo com o Corinthians, no Pacaembu. Apresentado na segunda-feira, o atacante teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça e está liberado para entrar em campo.
Moura tem boas chances de estrear logo como titular, por conta dos vários desfalques do Inter. No setor ofensivo, o técnico Fernandão não poderá contar com Forlán e Leandro Damião, convocados para os amistosos deste meio de semana, além de D'Alessandro e Dagoberto, machucados.
Diante destes desfalques, Moura terá grande oportunidade para estrear diante de seu ex-time - defendeu as cores do Corinthians entre 2005 e 2006. A estreia do atacante acontecerá menos de uma semana depois de seu acerto com a diretoria do Inter. Sua saída do Fluminense só foi confirmada na noite da sexta-feira passada.
Após treinar normalmente nesta terça, o atacante deve ter a companhia do argentino Dátolo no setor ofensivo do Inter no jogo de quinta. O meia se recuperou de uma cirurgia no púbis e já tem condições de entrar em campo. Nesta semana, ele trabalhou ao lado dos demais jogadores e não demonstrou qualquer sinal de dor.
A presença de Dátolo compensará também as ausências dos volantes Guiñazu, convocado pela seleção da Argentina, e Ygor, suspenso. A escalação do Inter só deverá ser definida nesta quarta-feira.
http://www.estadao.com.br