Renato elogia Seedorf, mas cobra coletivo no Botafogo

Agencia Estado
03/07/2012 às 16:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:17

Enquanto a maioria dos times brasileiros vai atrás de figurões para o setor de criação ou para o ataque, o Botafogo realiza grandes contratações para uma posição mais defensiva: a de volante. O meio-campo que já tinha Renato vai agora ganhar também o holandês Seedorf, que deve ser apresentado no sábado à torcida.

"É sempre bom ter jogadores desse nível ao seu lado. Esperamos que ele (Seedorf) possa render o que rendeu lá no Milan. É um jogador inteligente. Faz gols de tudo qualquer maneira, sabe cabecear, chuta com as duas pernas, pensa em campo... Dispensa comentários", observou Renato.

O ex-volante do Santos, motor do meio-campo do Botafogo, porém, sabe que o time precisa de muito mais do que apenas dois jogadores de qualidade. "Para um time ser campeão tem que ser todo mundo, não só um ou dois. O coletivo hoje é a base para ser campeão no futebol. Temos que aproveitar a chegada dele pra ficarmos mais fortes", lembrou Renato.

A equipe botafoguense vem de uma derrota para a Ponte Preta em casa e, enquanto Seedorf não chega, precisa se recuperar no Brasileirão. A próxima chance é no sábado, contra o Bahia. Renato garante o foco no Brasileirão.

"Nesta terça-feira mesmo tivemos uma conversa com Oswaldo para corrigir nossos erros. É claro que é boa a noticia, mas não esconde os nossos erros. Estamos trabalhando. É normal que a imprensa fale muito do Seedorf, mas não desligamos o foco. Nosso foco esta no jogo contra o Bahia, no sábado."
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por