O técnico Renato Gaúcho exaltou a atuação do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Audax, na noite desta terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, onde o time tricolor chegou a estar perdendo por 1 a 0, mas reagiu para conquistar o seu quarto triunfo consecutivo no Campeonato Carioca. O resultado deixou a equipe com 13 pontos, empatada com o líder Flamengo, que jogará nesta quarta pela sexta rodada da competição, antes de encarar o próprio Flu no clássico de sábado, às 19h30, no Maracanã.
"Sofremos o gol, mas depois tivemos várias oportunidades nos dois tempos. Nós criamos. Muitas vezes o adversário está com jogador a menos e você não cria. Sabia que o gol ia sair. Foi 3 a 1, o time está de parabéns. Com a equipe modificada, os garotos foram bem e tiveram personalidade. Conseguimos mais três pontos e mais tranquilidade para o Fla-Flu", ressaltou o comandante, se referindo ao fato de que o Fluminense atuou com um time misto nesta terça.
Ao elogiar a atuação tricolor, Renato enalteceu as dificuldades proporcionadas por um rival que exibiu muita luta, mesmo depois de ter o lateral David expulso ainda no primeiro tempo. "O adversário decidiu correr o que não correu o campeonato todo. Não estou tirando a razão deles. Mudaram seis jogadores em relação ao último jogo. Jogadores que marcam homem a homem, vão até o fim do campo, querem mostrar trabalho. A minha equipe teve tranquilidade de tocar a bola", opinou.
E, após poupar cinco titulares diante do lanterna Audax, entre eles o atacante Fred, Renato deu sinais de que colocará a sua força máxima à disposição em campo diante do Flamengo. "Nesta quarta-feira tem treino, vou me reunir com o grupo e o departamento médico para saber as condições do grupo. Acredito que contarei com todos eles (atletas poupados) para o clássico", avisou, para também enfatizar: "Nós temos 13 pontos, é importante estar juntinho do pessoal ali da frente, o campeonato é um mini Brasileiro, de pontos corridos. Os dois times estão lá em cima, e todo mundo ganha com um Fla-Flu nestas condições: as duas torcidas, os dois times, dois clubes grandes, o Maracanã, um grande clássico, com bons jogadores dos dois lados".
http://www.estadao.com.br