Depois da surpreendente derrota por 3 a 0 para o time reserva do Botafogo, o técnico Renato Gaúcho disse não entender os motivos que levaram ao "apagão" do Fluminense no clássico deste domingo, pelo Campeonato Carioca. A equipe era líder do Estadual e estava em grande fase, com cinco vitórias consecutivas na competição.
"É uma incógnita. A equipe não se encontrou. Com dez minutos de jogo já disse ao Alexandre (Mendes, preparador físico) que a coisa estava feia. O Botafogo veio se defendendo, mas achou o primeiro, o segundo, o terceiro. Demos espaço para contra-ataques. Jogamos abaixo do que podíamos e pagamos pelos nossos erros", avaliou o técnico.
Renato Gaúcho também fez questão de sair em defesa de Fred, que desperdiçou um pênalti nos minutos finais da partida, quando já estava 3 a 0 para o rival. Foi o segundo pênalti perdido pelo camisa 9 nesta temporada, que também falhou no duelo contra o Boavista, há duas semanas. Na partida deste domingo, o goleiro reserva do Botafogo, Helton Leite, conseguiu fazer a defesa.
"Se fizerem um levantamento de todos os pênaltis que o Fred bateu, verão que o aproveitamento é excelente. Ele bate muito bem e treinou muito durante a semana. Vou conversar com ele. Se não estiver com a cabeça boa, coloco outro jogador para cobrar. As pessoas estão chateadas com o Fred, mas se eu fizer isso com ele, tiro a moral. É um jogador de Seleção Brasileira", comentou o treinador do Flu.