Reservas dominam duelo, mas Atlético fica no 0 a 0 contra San Lorenzo e deixa a Sul-Americana

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com,br
08/05/2018 às 23:45.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:44
 (CRISTIANE MATTOS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)

(CRISTIANE MATTOS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)

A escolha por utilizar reservas por parte do Atlético pegou mal para torcedores do alvinegros. O desempenho em campo foi além da expectativa, mas o Galo não precisará mais "escantear" a Sul-Americana. Se retirou do torneio ao empatar em 0 a 0 contra o San Lorenzo.

Num jogo dominado, com várias chances de gol desperdiçadas pelo clube mandante, o Atlético se despede da única competição internacional de 2018 precocemente, ao não conseguir reverter a derrota por 1 a 0 na Argentina.

PRIMEIRO TEMPO
O que os titulares não conseguiram realizar na Argentina, o time reserva do Atlético, somente com Victor e Otero escalados, conseguiu nos primeiros 45 minutos de disputa. Aliado o fator casa com intensidade, o Galo criou chances para construir placar de classificação no primeiro tempo. 

Erik era o ponto forte do ataque alvinegro, com bastante velocidade. Ao mesmo tempo, suas tomas de decisões na hora de finalizar prejudicaram a equipe. Primeiro, deu arrancada para vencer a marcação e entrou livre na área. Demorou para decidir se finalizaria ou rolaria para um companheiro e foi desarmado.

Posteriormente, recebeu livre de Tomás Andrade num contragolpe "mano a mano". O camisa 18, porém, preferiu driblar a marcação que chegava, e ao ajustar o chute, acertou outro defensor do Sanlore.

O volume de jogo do Atlético agitava a torcida, que não encheu o Horto como aconteceu nas duas últimas partidas (Corinthians e Chapecoense). O San Lorenzo, com poucas oportunidades de criar e assustando mais na bola aérea, preferiu abrir a caixa de ferramenta.

Com entradas duras, terminou o primeiro tempo com cinco amarelos. Um deles obtido após dura dividida entre Otero/Samuel Xavier e outros dois jogadores do Ciclón, empurra-empurra apartado pelo árbitro.

No fim, o Galo ainda teria mais uma boa oportunidade, com Tomás Andrade lançando da intermediária e Alerrandro se jogando para alcançar a bola, que passou rente à trave de Navarro.

SEGUNDO TEMPO
Num ritmo mais cadenciado, o segundo tempo era de vida ou morte para o Atlético. Enquanto as bolas paradas de Otero não encaixavam, seja nas faltas ou nos escanteios fechados, o Galo quase marcou com Elias num momento em que o San Lorenzo era só defesa.

Novamente Tomás Andrade descobriu Alerrando na área, que espertamente deu de calcanhar para a infiltração sem marcação de Elias. O camisa 7, entretanto, escolheu definir com a perna fraca (canhota) e jogou na mão do goleiro.

Por falar em mão, um lance de pênalti claro para o Atlético foi negligenciado pel arbitragem. Erik recebeu na ponta direita, arranco para dentro e cruzou rasteiro, para trás. Coloccini se jogou para tentar interceptar o passe, dando carrinho, e a bola bateu em sua mão esquerda. 

Logo após, Larghi alterou a equipe, colocando Bruninho, Blanco e Marquinhos no lugar de Andrade, Elias e Samuel Xavier, respectivamente. Escalação com novo fôlego, mas sem ímpeto. Enquanto os jovens tentavam se enturmar, o relógio corria. 

E faltou mira, mas sobrou vontade. No fim, mais um 0 a 0 em casa para o Atlético, desta vez fatal para sair da competição internacional. 

ATLÉTICO 0X0 SAN LORENZO
Atlético
: Victor; Samuel Xavier (Marquinhos), Bremer, Iago Maidana e Lucas Cândido; Yago e Elias (Blanco); Otero, Tomás Andrade (Bruninho) e Erik; Alerrandro - Técnico: Thiago Larghi

San Lorenzo: Navarro; Díaz, Coloccini, Senesi e Rojas; Piris da Motta, Mercier e Moyano; Gudiño  (Castro), Reniero (Rodríguez) e Botta (Barrios) - Técnico: Cláudio Biaggio

Arbitragem: Julio Bascunan, auxiliado por Carlos Astroza e Christian Sciemann. Trio do Chile
Cartões amarelos: Iago Maidana e Tomás Andrade (CAM); Mercier, Piris da Motta, Senesi, Gudiño, Botta e Reniero
Público: 13.517 presentes
Renda: R$ 264.295,00

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por