Um dos problemas crônicos no elenco do Cruzeiro nesta temporada está no setor defensivo, mais precisamente nas laterais do campo. E, por isso, os dirigentes celestes aceleram o passo para fortalecer o setor em 2017.
O diretor de futebol Thiago Scuro já trabalha junto da comissão técnica para evitar que o próximo ano também fique marcado por muitos aborrecimentos. Além de contratações para a posição, a diretoria estuda reintegrar atletas que têm vínculo contratual com o clube, mas que estão cedidos a outras equipes.
Um dos nomes na pauta de contratações é o do botafoguense Diogo Barbosa – que tem contrato com o time carioca até dezembro. Barbosa, que também desperta o interesse de outras agremiações, dentre elas o Flamengo, tem 50% dos direitos econômicos atrelados ao Coimbra, clube parceiro do banco BMG, e outros 50% a empresa particular.
Caso seja contratado, o também lateral-esquerdo Eugenio Mena, atualmente no São Paulo, deverá ser negociado. O chileno tem contrato com a Raposa até 2018.
Bryan e Edimar estão sendo avaliados nesta reta final de Campeonato Brasileiro e um deles deve deixar o clube no ano que vem.
Outros atletas
Praticamente certo é que Mano Menezes aproveitará o lateral-direito Fabiano, emprestado ao Palmeiras. O treinador cruzeirense tentou trazer o jogador novamente à Toca em agosto, antes do fim do empréstimo aos paulistas, mas recebeu resposta negativa.
Com a volta do lateral, Lucas, que não agradou, retornará a São Paulo.
Tão preterido que foi na reta final do Brasileirão, que Mano Menezes tem improvisado o volante Lucas Romero na direita.
A Raposa apostará também em Mayke, revelação da base do clube, que neste ano sofreu com várias lesões.
Outro que tem contrato e deve ser negociado é Pará, rebaixado com o Figueirense à Série B neste ano.