(Flávio Tavares/Hoje em Dia)
Carles Puyol não tinha muita técnica, tampouco intimidava pela estatura, com apenas 1,78m, mas foi um dos grandes zagueiros do seu tempo. Jogador histórico do Barcelona, com 593 jogos pelo time catalão, ele também habitou os pesadelos de Ricardo Oliveira.
Personagem deste fim de semana na seção Papo em Dia, o atacante do Atlético elegeu o lendário capitão blaugrana como o zagueiro "mais chato" que já enfrentou. "Porque ele não desistia nunca", explica (assista ao trecho abaixo).
Por outro lado, Ricardo apontou Ronaldo Fenômeno, com quem jogou no Milan e na Seleção Brasileira, como o parceiro de ataque ideal para um "jogo perfeito". Na entrevista, o centroavante revelou ainda o estádio, o torneio e a camisa que escolheria para esta "partida dos sonhos".
Seja com a camisa do Valencia, ou com o verde do Bétis e até mesmo emprestado ao Zaragoza, o "Pastor" enfrentou Puyol em cinco oportunidades. Ele chegou a fazer gol que deu vitória ao Valencia em pleno Camp Nou e anotou outro em um triunfo do Bétis, mas perdeu os demais confrontos.
A entrevista completa com Ricardo Oliveira será publicada neste sábado (3).Reprodução / N/A
Ricardo Oliveira, Kaká e Ronaldo Fenômeno no Milan, em 2007