(Renato Cobucci)
O polivalente Richarlyson foi mais um brasileiro a seguir o caminho de tantos veteranos e aceitar o desafio de atuar no futebol indiano. Nesta quinta-feira (1º), o ex-jogador de São Paulo e Atlético foi anunciado como novo reforço do FC Goa, equipe do país asiático comandada por Zico.
Aos 33 anos, Richarlyson estava afastado desde o fim de seu contrato com o Novorizontino, clube pelo qual disputou o último Campeonato Paulista. Como o Campeonato Indiano dura somente cerca de dois meses, entre outubro e dezembro, a tendência é que o contrato do jogador seja válido até o fim de 2016.
Leia mais:
Sem clube, Richarlyson 'entra' em grupo de pagode e canta em festa de casamento em BH
Aposentadoria, desemprego, Séries B, C e D: o destino de campeões da Libertadores pelo Galo
Quinteto remanescente de 2012 comemora sétimo título pelo Atlético
A Índia tem se tornado nos últimos anos opção para diversos veteranos. Estes jogadores aceitam o desafio de atuar em um futebol que ainda busca seu espaço em troca de uma boa quantia de dinheiro e contratos curtos.
No ano passado, por exemplo, o próprio FC Goa contou em seu elenco com sete jogadores brasileiros, com destaque para o zagueiro Lúcio, o lateral Léo Moura e o atacante Reinaldo, ex-Flamengo e São Paulo. Em 2016, nomes internacionais como o uruguaio Diego Forlán e o francês Florent Malouda jogarão por Mumbai City e Delhi Dynamos, respectivamente.