(Bruno Cantini/Atlético)
O lateral-esquerdo Júnior César deverá ser o único desfalque do Atlético no próximo compromisso do time, quarta-feira que vem (31), contra o Flamengo, no Independência. Seu provável substituto, Richarlyson, vai entrar em campo com duas missões. Além de ajudar o time em mais uma vitória, quer provar à diretoria que merece ter o seu contrato renovado.
"Se eu puder jogar contra o Flamengo para tirar alguma dúvida, ou, quem sabe, para não ficar aqui... Mas eu quero ficar. Até porque, se a gente for campeão nacional e conseguir a vaga na Libertadores, não tem lugar melhor para jogar em 2013 do que o Atlético", disse Richarlyson, no clube desde o começo do ano passado.
De acordo com o volante, que tem feito as vezes de lateral e de zagueiro, improvisado, a diretoria já indicou que quer que ele continue no ano que vem. "O Atlético já manifestou o desejo de permanecer. A gente já teve um tipo de conversa. Nada ainda muito forte, mas já começamos...", comentou Richarlyson.
O elenco atleticano treinou em dois períodos nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. Pela manhã, os atletas realizaram atividades físicas na academia. À tarde, Cuca comandou uma atividade técnica e tática. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre fizeram um trabalho físico à parte.