Rio Claro surpreende no fim e freia reação do Comercial

Agencia Estado
01/02/2014 às 22:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:44

O Rio Claro freou a reação do Comercial no Campeonato Paulista. O time rioclarense surpreendeu ao vencer o clube de Ribeirão Preto por 2 a 1, de virada, em pleno estádio Palma Travassos, neste sábado. O meia Léo Costa marcou os dois gols da vitória, um deles nos acréscimos em cobrança de pênalti, no jogo válido pela quinta rodada.

O resultado acaba com uma boa sequência do Comercial, que vinha de vitória sobre o Bragantino, por 3 a 1, e empate com o Oeste, por 1 a 1, ambas fora de casa. Agora, o time segue com quatro pontos, no terceiro lugar no Grupo A, atrás de São Paulo, com nove, e Linense, com sete. Já o Rio Claro é o quarto do Grupo D, com sete pontos, e se afasta da zona de rebaixamento. Ocupa a oitava posição na classificação geral.

Comercial e Rio Claro fizeram um jogo equilibrado, mas ambos criaram muito pouco para saírem de campo com a vitória. O time da casa saiu na frente somente aos 43 minutos, em um lance polêmico. Após cobrança de falta na área, o volante Marcus Winícius fez de cabeça. O árbitro chegou a anular, dando impedimento, mas voltou atrás após consultar a auxiliar.

Na segunda etapa, o Rio Claro voltou com uma postura mais agressiva, disposto a pelo menos chegar à igualdade. E o gol de empate saiu aos 13 minutos. O meia Léo Costa arriscou um chute da intermediária e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Júlio Sérgio.

O jogo foi decidido em mais um lance polêmico. Aos 48 minutos, o meia Robson foi puxado, caiu na área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, aos 49, Léo Costa marcou. Os jogadores do time da casa reclamaram que o puxão foi fora da área.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Comercial volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, novamente no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Já o Rio Claro entra em campo contra o Ituano, na terça, às 19h30, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1 x 2 RIO CLARO

COMERCIAL - Júlio Sérgio; Grafite, Reniê, Edimar e William Simões; Xaves (Leandro Oliveira), Marcus Winícius, Patrick (Cacá) e Marcone (Adriano Paulista); Rodrigo Jesus e Marcelo Toscano. Técnico: Toninho Cecílio.

RIO CLARO - Cléber; Carlinhos, Renan, Marcus Vinícius e Anderson Luiz; Rodrigo Celeste, Samuel, Nando Carandina, Léo Costa e Róbson; Alex Afonso (Thiago Cristian). Técnico: Fahel Júnior.

GOLS - Marcus Vinícius, aos 43 minutos do primeiro tempo; Léo Costa, aos 13 e aos 49 (pênalti) minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Xaves e Edimar (Comercial); Samuel e Robson (Rio Claro).

ÁRBITRO - Alessandro Darcie.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por