Rio Claro vence com 2 de pênalti do artilheiro Léo Costa

Agencia Estado
01/03/2014 às 22:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:23

Depois de escapar da ameaça do rebaixamento, o caçula Rio Claro começa a programar uma vaga nas quartas de final e também a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. E ficou mais perto disso, neste sábado, quando venceu o Paulista por 2 a 0, no estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro (SP), no encerramento da 11.ª rodada do Campeonato Paulista. Curiosamente, os dois gols foram marcados de pênalti, cobrados por Léo Costa, que agora divide a artilharia com Henrique, da Portuguesa, com sete gols cada.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Rio Claro em casa, que vinha de sucessos diante do Botafogo, por 3 a 1, e XV de Piracicaba, por 3 a 0. Agora aparece com 18 pontos, na vice-liderança do Grupo D, dois na frente do Bragantino, o terceiro colocado. O líder é o Palmeiras, com 26.

Do outro lado, o Paulista continua na lanterna do Grupo C, com apenas dois pontos e virtualmente rebaixado para a Série A2. É o único clube que ainda não venceu. Tanto que já está utilizando vários jogadores formados na base do clube.

O árbitro Luiz Vanderlei Martinucho foi corajoso ao marcar dois pênaltis. Aos 13 minutos, após cruzamento de Carlinhos, Renan foi empurrado com as mãos pelo zagueiro Diego Carlos. Na cobrança, aos 15, Léo Costa bateu com categoria, deslocando o goleiro e batendo no alto do outro lado.

Aos 19 minutos, o lateral-direito Pacheco atropelou André Luiz por trás. Outro pênalti. Léo Costa deslocou o goleiro do mesmo jeito, mas bateu à meia altura: 2 a 0, aos 20. O Paulista só ameaçou em um chute de longe de Dodó, que o goleiro Cléber espalmou para escanteio, aos 33.

No segundo tempo, o Rio Claro jogou mais tranquilo, à espera do contra-ataque para tentar ampliar o placar. O Paulista, sem força e desmoralizado, não ameaçou na frente. Ainda mais a partir dos sete minutos, quando Diego Carlos cometeu falta sobre Carlinhos e foi expulso, deixando o time de Jundiaí com um jogador a menos.

Aos 17 minutos, Thiago Cristian, do Rio Claro, foi expulso por sair e entrar no campo sem autorização. Isso não mudou em anda o panorama do jogo. Nem o resultado.

Pela 12.ª rodada, nesta quarta-feira de Cinzas, o Rio Claro vai sair diante do São Bernardo, às 19h30, na região do ABC. Mais cedo, a partir das 17 horas, o Paulista vai pegar o Oeste, outro ameaçado, em Itápolis.

FICHA TÉCNICA

RIO CLARO 2 x 0 PAULISTA

RIO CLARO - Cléber; Carlinhos, Renan, Marlon e Thiago Cristian; Nando Carandina, Patrick Silva (Rodrigo Celeste), Léo Costa (Wendell) e Rafael Costa; Alex Afonso (Marcus Vinícius) e André Luiz. Técnico: Fahel Júnior.

PAULISTA - Ian; Pacheco (Gabriel Leite), Diego Carlos, Philipe Sampaio e Victor Hugo; Dodó, Ewerton Pereira, Crystian e Diego Rosa (Tutinha); Bachin (Márcio Pitty) e David Batista. Técnico: Beto Cavalcante.

GOLS - Léo Costa (ambos de pênalti), aos 15 e aos 20 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOES - Renan, Nando Carandina, Rafael Costa e Patrik Silva (Rio Claro); Victor Hugo e Philipe Sampaio (Paulista).

CARTÕES VERMELHOS - Thiago Cristian (Rio Claro); Diego Carlos (Paulista).

ÁRBITRO - Luiz Vanderlei Martinucho.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por