Risco de doping: Maidana usa medicamento proibido pela Wada e é afastado no Atlético

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
30/03/2018 às 16:03.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:06
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O técnico interino do Atlético, Thiago Larghi, perdeu uma opção de banco para os dois clássicos da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Nesta sexta-feira (30), o médico do Galo, Dr. Marcus Vinícius, informou que o zagueiro Iago Maidana está afastado por tempo indeterminado, por risco de doping.

Segundo ele, o reserva de Gabriel e Leonardo Silva procurou um médico fora do clube para tratar uma otite e acabou fazendo uso de um medicamento com substância proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping, na sigla em inglês). Com isso, o defensor precisará "ficar de molho" até que esteja novamente apto a entrar em campo.

Cabe lembrar que o capitão Leonardo Silva e o companheiro Gabriel estão "pendurados" com dois cartões amarelos e ficarão de fora da partida de volta, no Mineirão, caso sejam advertidos mais uma vez, o que agrava mais ainda a situação.

Marcus Vinícius destacou que, após o "caso Otero", havia comunicado a todos os jogadores que nenhum procedimento deveria ser feito fora do clube, sem consentimento do departamento médico do Atlético.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por