Rival do Juventude na Série C, Leleu alerta Atlético contra 'começo intenso' dos gaúchos

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/10/2016 às 17:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:17
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (19), às 19h30, para tentar superar o Juventude no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No último fim de semana, um jogador do Galo já conseguiu derrotar o time gaúcho. Emprestado pelo Boa Esporte, o meia-atacante Cláudio Leleu, que pertence ao alvinegro mineiro, ajudou a vencer o Papo por 2 a 1 pela Série C.

Com contrato de empréstimo junto ao Boa até o término do Brasileirão da 3ª Divisão, o armador foi reserva da equipe de Ney da Matta que superou o Juventude. Tudo bem que o técnico Antônio Carlos Zago poupou as principais forças da equipe justamente para o confronto contra o Galo. Mas Leleu, que conhece o Alfredo Jaconi no último sábado, dá o caminho das pedras para o Atlético conseguir o mesmo feito.

"Tivemos a felicidade de ganhar do Juventude dentro da sua casa, um time muito forte, eles tem um começo de jogo muito intenso. Mas acredito que se o Galo entrar ligado, poderá conseguir um resultado positivo. Até porque tem excelentes jogadores que podem decidir a partida", disse, ao Hoje em Dia.

Numa das fotos históricas da conquista da Libertadores pelo Atlético, Ronaldinho Gaúcho aparece carregando o troféu e, ao seu lado, sorridente, está Claudio Leleu. Apesar de não ter participado de nenhum jogo daquela épica taça, Leleu se sente como um dos "heróis" atleticanos.

"Aquele título significou todo trabalho de um grupo vencedor. Um grupo que sempre se ajudava em tudo. E, pra mim, foi a coisa mas importante que  pude presenciar. Mesmo não participando em jogos, as pessoas me veem como um dois heróis do título da Libertadores e eu me orgulho de ter o nome na história de um time como o Galo", acrescentou o meia.Bruno Cantini/Atlético

GOL SOLITÁRIO - Claudio Leleu marcou um gol pelo Atlético, diante do Criciúma, em 2013

Do título continental com o Atlético ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro pelo Boa Esporte, a carreira do jovem meia-atacante não percorreu o caminho esperado. Foi emprestado para Náutico, Paysandu e Madureira. Chegou ao Boa Esporte no mês passado. Se sente feliz em Varginha e tem a chance de conquistar a Série C, uma vez que tem a vantagem em casa contra o Juventude para se classificar à final, que pode ter ABC ou Guarani.

"Estou muito feliz qui no Boa. Cheguei há pouco tempo. Vim de uma lesão séria, fiquei um ano parado e ficamos felizes por ter conseguido este acesso, ainda mais na condição que eu estava. Com certeza um dos momentos mais felizes da minha carreira, mesmo sendo novo. Fico contente e agradecido ao Boa Esporte pelo suporte dado a mim, para eu voltar a jogar bem e participar do acesso", finalizou Leleu, que tem contrato com o Atlético até o fim de 2018.

Além de Leleu, o Boa conta com um jogador bem conhecido da torcida atleticana. O armador Tchô, também revelado nas categorias de base do Galo, faz parte do elenco boveta. Entretanto, o atleta não entrou em campo diante do Juventude.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por