CRAVOU

Rivaldo aponta Cruzeiro como favorito ao título do Campeonato Mineiro

Campeão mundial destacou que Atlético vive 'momento turbulento' e por isso Raposa é favorita

Bernardo Haddad*
@_bezao
14/03/2024 às 18:06.
Atualizado em 14/03/2024 às 19:48
Rivaldo foi campeão mineiro com o Cruzeiro em 2004 (Reprodução/ Redes Sociais)

Rivaldo foi campeão mineiro com o Cruzeiro em 2004 (Reprodução/ Redes Sociais)

Ex-jogador da Seleção Brasileira, Rivaldo analisou as semifinais do Campeonato Mineiro e cravou qual time é favorito ao título estadual. Para o ex-meia, a final será entre Cruzeiro e Atlético, e o time celeste tem o “favoritismo” por conta do “momento turbulento” do rival. 

“São os principais times do campeonato deste ano. O América também é um time grande, mas vejo como uma terceira força em Minas neste campeonato, mesmo por tudo o que aconteceu, com o Coelho sendo um dos rebaixados no Brasileirão”, afirmou Rivaldo ,em entrevista à Betfair. 

“Sobre a possível final, vejo a Raposa favorita ao título já que o Atlético vive momento turbulento nesses últimos jogos”, completou.

Em 2004, Rivaldo foi campeão mineiro quando vestia a camisa do Cruzeiro. Além da Raposa, o ex-camisa 10 defendeu clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Barcelona e Milan. Em 1999, o jogador venceu a Bola de Ouro e foi eleito o melhor do mundo pela Fifa. Em 2002, venceu a Copa do Mundo com a Seleção. 

Semifinais 

Os jogos de volta da semifinal do Campeonato Mineiro ocorrem neste fim de semana. Cruzeiro e Tombense, que empataram sem gols na ida, se enfrentam neste sábado (16), às 16h30, no Mineirão. Já o Atlético derrotou o América por 2 a 0 no primeiro jogo e enfrenta o rival novamente neste domingo (17), às 19h, no Independência. 

Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro joga por dois resultados iguais, ou seja, pode empatar no Gigante da Pampulha para ficar com a vaga para a final. 

O Galo, por sua vez, não fez campanha melhor do que o América, que tinha a vantagem no duelo no jogo de ida. No entanto, com a vitória por dois gols de diferença, o Galo pode sofrer uma derrota por um gol que ainda se classifica para a decisão. Já o Coelho, para passar de fase, precisa vencer por dois tentos de diferença. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por