Após rescindir seu contrato com o São Caetano, com quem estava disputando a Série B do Brasileiro, o veterano meia Rivaldo vai passar por uma artroscopia no joelho direito. Aos 41 anos, ele ainda não definiu seu futuro. Existe a possibilidade de aposentadoria, mas o mais provável é que jogue pelo Mogi Mirim, clube no qual é o presidente de honra, no Paulistão de 2014.
Rivaldo já tem agendada a artroscopia para dezembro, devendo aproveitar os dias de recuperação para ficar mais perto dos familiares e, assim, decidir sobre seu futuro profissional. "Depende muito da conversa com a minha família e também de como vou me sentir depois da cirurgia", afirmou o craque de 41 anos, que foi pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002.
A passagem de Rivaldo pelo São Caetano foi melancólica. Com várias contusões, ele conseguiu disputar apenas 19 jogos em um ano. O clube acabou caindo para a segunda divisão do Campeonato Paulista e corre sério risco de ser rebaixado também na Série B. Seu contrato ia até dezembro, mas, como não poderá jogar mais por causa da lesão no joelho, foi rescindido agora.