RJX vence por 3 a 0 e fatura o bronze do Sul-Americano de Vôlei

Émile Patrício - Hoje em Dia
12/05/2013 às 19:01.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:37

O RJX, do Rio de Janeiro, encerrou a temporada com uma medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Vôlei 2013. O time carioca, atual campeão nacional, venceu na tarde deste domingo (12), na Arena JK, em Belo Horizonte, o Club Buenos Aires Unidos, da Argentina por 3 sets a 0, parciais de e 25/19, 25/20 e 25/18. Agora à noite, às 19h30, o Vivo/Minas entrará em quadra diante do UPCN, também argentino, para a disputa do título. O campeão assegura vaga no Mundial de Clubes.

O time carioca venceu fácil. O técnico Marcelo Fronckowiak poupou seus principais jogadores e os reservas ficaram com a responsabilidade de levar o time ao triunfo. O comandante valorizou o terceiro lugar e ressaltou que a competição ocorreu em um período impróprio na qual os atletas não tiveram tempo de se recuperar fisicamente da Superliga. Assim, a equipe campeã nacional não fechou a temporada com outro ouro.

“O momento foi difícil pra gente. Acho que podemos ter uma data melhor para a disputa Sul-Americana. O ideal seria fazer o torneio nos moldes da competição europeia, simultaneamente ao período inicial da Superliga. Nos anos anteriores, esta competição era antes do Campeonato Mundial, no final do ano, e as equipes se preparavam para isso. Contudo, nós não conseguimos manter as coisas boas que tivemos durante a temporada", frisou.

O capitão Bruninho também falou sobre o trabalho realizado nos últimos meses. “Essa temporada vai ficar marcada na minha vida. Foi um ano muito especial em que pude trabalhar ao lado de pessoas que me acrescentaram muito, não só como atleta, mas como pessoa. Ela só não foi perfeita por não termos conquistado o Sul-Americano, mas foi maravilhosa. Saímos com a cabeça totalmente erguida por tudo o que conquistamos e por termos tido a oportunidade de reviver os tempos áureos do voleibol masculino no Rio de Janeiro”, disse o levantador, que se apresenta à seleção brasileira nesta segunda-feira (13) para a preparação da Liga Mundial.

O Jogo

O técnico Marcelo Fronckowiak começou a partida com Guilherme, Theo, Manius, Ualas, Athos, Da Silva e Rafael. Durante o jogo, Bruninho e Lucão entraram em quadra. O ponteiro Dante não foi relacionado para a duelo.

O primeiro set começou equilibrado e se manteve assim até o segundo tempo técnico, quando um ace de Ualas e uma sequência de bloqueios colocaram o RJX na frente, 21 a 16. Depois apenas administrou a vantagem e fechou a parcial em 25 a 19, em 22 minutos.

O time do Rio de Janeiro seguiu melhor no segundo set e, com grande atuação de Theo, jogando como ponteiro, logo abriu 10 a 4. O Club Buenos Aires Unidos encostou no placar, chegando a empatar a parcial em 15 a 15, mas o RJX voltou a abrir, fechando o set em 25 a 20, em 26 minutos.

O RJX manteve o domínio também no terceiro set, abrindo 18 a 12. Nas únicas substituições da partida, o técnico Marcelo Fronckowiak fez a inversão e colocou Bruninho e Lucão, atuando como oposto, no lugar de Da Silva e Guilherm, respectivamente. A vantagem continuou e um ataque de Athos fechou o set e o jogo para o RJX: 25 a 18, em 22 minutos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por