Poucas horas após confirmar a saída de Luís Carlos Martins, a diretoria do Oeste já anunciou o substituto para o comando técnico da equipe. Trata-se de Roberto Cavalo, que acertou verbalmente com o vice-presidente Cidão, na noite desta quinta-feira, e chega ainda nesta sexta à Itápolis para assinar contrato e iniciar os trabalhos. Ele trará com ele o preparador físico Darlan Schneider, que já trabalhou com Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira, na seleção portuguesa e no Chelsea.
Para fechar contrato com o Oeste, Cavalo rescindiu seu acordo com o Grêmio Barueri, clube que vinha dirigindo desde a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Nesta temporada, o time da Grande São Paulo disputa a Série A2 do Campeonato Paulista e ocupa a nona colocação da competição, com quatro pontos.
"Podem ter certeza que chego para tentar levar o time à disputa do Título do Interior e, quem sabe, ao G8 (zona de classificação para as quartas de final)", afirmou Cavalo, que no ano passado já teve uma passagem pelo Oeste.
Naquela oportunidade, o treinador assumiu a equipe na sétima rodada do Paulistão de 2012, com o time ainda sem nenhuma vitória e na penúltima colocação. Depois de um início complicado no comando, o treinador acertou a equipe e a livrou do rebaixamento. No final, ainda levou o clube à disputa do Título do Interior.
Luís Carlos Martins decidiu entregar o cargo, na noite de quinta-feira, após a derrota de quarta-feira para a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas. O resultado mantém o time na penúltima colocação do Paulistão, com apenas um ponto. No domingo, o Oeste enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pela quinta rodada. Além dele, somente outro técnico foi demitido até agora na competição: Zé Teodoro, que deixou o Guarani após a terceira rodada.
http://www.estadao.com.br