Roberto Mancini quer dirigir uma seleção na Copa

AE-AP
14/06/2013 às 12:45.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:08

O técnico Roberto Mancini revelou nesta sexta-feira que deseja comandar uma seleção nacional no próximo ano, na Copa do Mundo, que será realizada no Brasil. O italiano foi demitido do comando do Manchester City há um mês e ainda está com o seu futuro indefinido.

Mancini, que tem um currículo vencedor em diversos clubes, nunca teve a chance de dirigir uma seleção. "Eu quero retornar logo ao banco, talvez até como técnico de uma seleção na Copa do Mundo do próximo ano", disse o italiano, de 48 anos.

Depois de uma carreira de jogador de sucesso com passagens por Sampdoria e Lazio, ele começou a trabalhar como treinador pela Fiorentina, em 2001, e, em seguida, comandou Lazio, Inter de Milão e Manchester City.

Na temporada 2011/2012, Mancini liderou o City na conquista do seu primeiro título do Campeonato Inglês em 44 anos. Ele também faturou três títulos do Campeonato Italiano pela Inter de Milão.

Pela seleção italiana, ele disputou 36 jogos e marcou quatro gols, mas não teve o sucesso que alcançou nos clubes. Em 1990, fez parte da lista de convocados para a Copa do Mundo, mas não entrou em campo pela Itália.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por