Robin Dutt foi anunciado nesta quarta-feira como novo diretor esportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB). Ele vai substituir Matthias Sammer, que deixou o cargo neste mês para trabalhar no Bayern de Munique. Ex-treinador do Bayer Leverkusen e do Freiburg, Dutt acertou um contrato por quatro anos com a federação.
Joachim Low, técnico da seleção alemã, aprovou a escolha. "Feliz que a DFB tratou tão bem e encontrou esta solução competente tão rapidamente. Estou ansioso para trabalharmos juntos", disse.
Dutt, de 47 anos, vai supervisionar o desenvolvimento de jogadores jovens da Alemanha e a formação de treinadores do país. Ele disse que estava ansioso para um "desafio incrivelmente emocionante de desenvolver os maiores talentos do futebol da nossa terra".
Sammer exerceu a função por seis anos antes de sair para trabalhar no Bayern. Dutt foi demitido do comando do Leverkusen em abril. Ele treinou o Freiburg por quatro temporadas até 2011 e ajudou o clube a conseguir o acesso à elite do futebol alemão.
http://www.estadao.com.br