Robson Conceição perde no Mundial de Boxe e terá de torcer por algoz por Rio-2016

Estadão Conteúdo
12/10/2015 às 16:12.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:01

Robson Conceição falhou na tentativa de alcançar à final da categoria até 60kg e automaticamente se garantir nos Jogos Olímpicos do Rio. O brasileiro foi derrotado pelo pugilista do Azerbaijão, Albert Selimov, nesta segunda-feira (12), e agora terá de torcer pelo algoz na decisão do Mundial de Boxe, em Doha, no Catar.

Apesar de garantir o bronze ao chegar à semifinal, pelo regulamento apenas o terceiro colocado carimba vaga para 2016. Desta forma, Conceição só vai conseguir se classificar para Olimpíada se Selimov for campeão. O adversário da final será o cubano Lazaro Alvarez. O pugilista de Cuba superou Elnur Abduraimov, do Usbequistão, na outra semifinal.

Depois de derrotar o russo Adlan Abdurashidov, na última sexta-feira, e o britânico Joseph Cordina, no sábado, Conceição fez um combate muito duro contra Selimov. Apesar de se esforçar bastante, o brasileiro foi derrotado por decisão unânime dos juízes, com triplo 29-28 na pontuação do combate.

Se Lazaro Alvarez ficar com o título em Doha na quinta-feira, Conceição ainda terá outras oportunidades de garantir vaga na Olimpíada. A primeira é no pré-olímpico continental na Argentina, em março do ano que vem. Depois ainda haverá outra competição, em junho, no Casaquistão, com mais 30 vagas em jogo.

Por ser país-sede, o Brasil já tem cinco vagas garantidas no masculino, entre dez categorias, e uma no feminino, entre três categorias.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por