Rodada dupla no Minas marca reinício da Superliga em 2014

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
07/01/2014 às 10:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:11
 (Minas)

(Minas)

Depois da pausa para as festas de fim de ano, a Superliga de vôlei volta com tudo nesta terça-feira (7). Serão 11 jogos, sendo seis no feminino e cinco no masculino. E, para matar a saudade, nada melhor que uma rodada dupla na Arena JK, em Belo Horizonte. Às 18h30, o Vivo/Minas encara o Voltaço. Logo depois, às 20h30, as meninas recebem o São Cristóvão Saúde/São Caetano.

Em situações distintas na tabela de classificação, homens e mulheres vão em busca da vitória para melhorar as respectivas campanhas. Com sete pontos em 12 jogos, as minas-tenistas ocupam a 13ª posição. Uma vitória hoje pode fazer o time subir até duas colocações.

Já os homens ocupam o sexto lugar, com 20 pontos em 12 partidas. Se triunfarem, podem se aproximar ainda mais do G-4. Um dos destaques na atual temporada, o ponteiro Maurício Borges espera que o time mantenha o bom ritmo dos treinos para buscar mais uma vitória. “Estamos treinando forte, voltando das folgas e queremos o resultado positivo para começar o ano bem. Temos que entrar no jogo totalmente concentrados e respeitando o adversário”, avalia o jogador.

O técnico da equipe, o argentino Horacio Dileo, relacionou para a partida os levantadores Marcelinho e Evandro, os centrais Henrique, Bjelica e Otávio, os ponteiros Maurício Borges, Lucas Lóh, Piá, Rapha e Léo Mineiro, o oposto Franco e o líbero Lukinhas.

Reação

No feminino, a expectativa do técnico Marco Queiroga é a de que o Minas saiba explorar os pontos fracos do rival para sair de quadra com a vitória. “Vamos fazer nosso melhor, respeitando o adversário. Vai ser interessante ver como o time vai reagir após a parada. Temos que explorar os pontos fracos delas e usar os nossos pontos fortes”, analisa.

Ele terá à disposição as levantadoras Giovana e Marcella, as centrais Lynda, Val e Raquel, as ponteiras, Maiara, Fernanda, Carla e Duda, a oposta Alaina e a líbero Arlene. Outro mineiro em quadra, o Praia Clube, de Uberlândia, recebe o Maranhão, às 19h30.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por