Aposentado das quadras, Rodrigão fez, neste sábado, a sua estreia como jogador de vôlei de praia. E o começo na nova carreira não foi como o ex-central imaginava. A dupla dele e de Carlão Arruda perdeu duas vezes nesta manhã, na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Nacional.
Primeiro eles foram superados pelos cariocas Fred e Marcos Cabral por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 15/21 e 14/16. Depois, derrotados também por Luciano e Rodrigo Saunders (ES/CE) por 2 a 0 (16/21 e 14/21). Com isso, Rodrigão e Carlão foram eliminados na primeira fase e perderam a chance de se classificarem para a etapa carioca do Circuito Brasileiro.
"Estou há pouco tempo me dedicando ao vôlei de praia e, para uma estreia, foi muito bom, apesar das derrotas. Vim mais para aprender. O primeiro jogo foi muito equilibrado e no segundo senti um pouco o cansaço. O pessoal até brincou, dizendo que os nossos adversários sacaram mais no Carlão do que em mim e que isso é um bom sinal. Estou gostando cada vez mais do vôlei de praia, sei que tenho uma longa estrada pela frente e muito a aprender", comentou Rodrigão.
O campeão olímpico no vôlei de quadra vem treinando em Santos, onde fixou residência, ao lado de Carlão, que vem sendo como um professor para Rodrigão neste início de carreira. "O Rodrigão teve uma participação muito boa. Jogamos contra atletas de alto nível e ele os enfrentou de igual para igual. Com paciência, ele tem tudo para ser vencedor, como foi na quadra", acredita Carlão.
http://www.estadao.com.br